Jornal O Alto Taquari  .  Arroio do Meio, 11 de Julho de 2020

O Alto Taquari

Jornal da Semana
Economia

Consultas e recuperação de crédito aumentam

Apesar do aumento no número de consultas ao Serviço de Proteção ao Crédito (SPC), a inadimplência em Arroio do Meio se mantém estável comparada ao mesmo período do ano passado, de janeiro a junho

, 21 de julho de 2011 às 17h57

As condições facilitadas de pagamento e o uso frenético dos cartões de crédito são alguns dos atrativos que fazem as pessoas extrapolarem nas compras. Muitas vezes se acaba gastando mais do que a renda mensal permite. Detalhes como esse podem fazer com que você fique com o ‘nome sujo’, sendo incluído no Serviço de Proteção ao Crédito (SPC).

Em Arroio do Meio o volume das consultas ao sistema de janeiro a junho de 2011 cresceu 12,87% em comparação ao mesmo período do ano passado. Apesar desse dado, percebe-se que também houve um aumento no índice de recuperação de crédito. Tanto que a porcentagem da população economicamente ativa incluída no SPC, no município, cresceu apenas 0,69% em um ano.

O presidente e a secretária executiva da CDL, João Fuhr e Raquel Scheid, lembram que após o vencimento das prestações, cada empresa possui seu próprio critério para registro no SPC. Nesse momento é emitida uma carta ao consumidor, onde ele tem o prazo de 12 dias para regularizar a situação.

“Se às vezes o consumidor percebe que não vai conseguir pagar determinada dívida, ele pode se dirigir até o estabelecimento e fazer uma renegociação. Muitos estabelecimentos arroio-meenses oferecem essa possibilidade. Tudo é uma questão da boa vontade do consumidor”, frisa João.

Leia mais sobre o assunto no AT de sexta-feira.

Por Jaqueline Manica