Jornal O Alto Taquari  .  Arroio do Meio, 18 de Janeiro de 2019

O Alto Taquari - Esportes

Jornal da Semana
Futebol

Brasil decepciona e está fora da Copa América

Seleção Brasileira foi superior ao Paraguai durante toda a partida e prorrogação, porém, o vexame veio nas penalidades. Resultado: Brasil eliminado da Copa América

, 18 de julho de 2011 às 10h40

Vergonha. Esse é o sentimento dos torcedores com relação à atuação da Seleção Brasileira no jogo de ontem, contra o Paraguai. Para se classificar às semifinais da Copa América, o Brasil precisava vencer o Paraguai.

O primeiro tempo foi de total equilíbrio dentro de campo. As duas seleções tiveram chances claras de gol. Na segunda etapa, o Brasil voltou melhor, atacando mais e com vários chutes a gol. Porém, a bola se não era chutada para fora, parava nas mãos do goleiro Justo Villar.

Com o empate sem gols no tempo normal veio a prorrogação. Mais 30 minutos para buscar o gol. O nervosismo passou a tomar conta dos jogadores que diminuíram o ritmo de jogo. Nada de gols e a decisão foi para os pênaltis. O primeiro a cobrar foi Elano, que repetiu a cobrança do jogador italiano Baggio, na Copa de 94, chutando a bola por cima do gol. Das cinco penalidades, o Brasil errou quatro seguidas. O Paraguai converteu dois e está classificado para as semifinais da Copa América, onde enfrenta a Venezuela. A outra semifinal será entre Uruguai e Peru.

Por Jaqueline Manica