Jornal O Alto Taquari  .  Arroio do Meio, 27 de Outubro de 2020

O Alto Taquari

Jornal da Semana
Geral

Arroio do Meio decreta situação de emergência

Em razão das cheias provocadas pelo rio Taquari, o prefeito de Arroio do Meio, Sidnei Eckert, assinou na manhã desta sexta-feira decreto de emergência que será encaminhado para a Defesa Civil regional e estadual

, 22 de julho de 2011 às 17h25

O prefeito Sidnei Eckert assinou na manhã desta sexta-feira o decreto nº 2.040/2011 que coloca Arroio do Meio em situação de emergência. O decreto se deu em função dos danos causados pela enchente do rio Taquari.

Conforme o vice-prefeito Klaus Schnack, os danos mais graves foram causados em pastagens, suprimentos para o gado leiteiro e de corte, plantações de cana-de-açúcar e silagens. “A chuva causou danos para toda a comunidade. Além das pastagens, o setor comercial e industrial também acabou sendo afetado. Estradas foram danificadas, sem esquecer os problemas causados ao sistema de água e energia elétrica”.

As intensas chuvas causaram prejuízos em boa parte dos bairros arroio-meenses como Navegantes, São José, Barra do Forqueta, Centro, Medianeira e Bela Vista, assim como lavouras no distrito de Forqueta, em virtude do represamento do rio de mesmo nome. Ao total, 400 famílias ficaram desalojadas, sendo que 350 foram levadas para os ginásios dos bairros Bela Vista, Rui Barbosa, Barra do Forqueta e loteamento Glória. As demais foram deslocadas para casas de familiares ou pavilhões de empresas.

Por Jaqueline Manica