Jornal O Alto Taquari  .  Arroio do Meio, 29 de Setembro de 2020

O Alto Taquari

Jornal da Semana
Saúde

Vacinação contra o sarampo continua

Crianças foram vacinadas no sábado contra a pólio e o sarampo. As que ainda não foram imunizadas devem ser levadas aos postos de saúde para receber as doses

, 21 de junho de 2011 às 14h58

Foi realizada no último sábado a 1ª etapa da Campanha de Vacinação contra a Pólio, quando crianças de zero a cinco anos incompletos receberam gotinhas. Na oportunidade também foram imunizadas contra o sarampo crianças de um a sete anos incompletos. Para isso, as equipes de profissionais dos postos de saúde de Arroio do Meio atenderam das 8h às 17h, disponibilizando atendimento às famílias.

Segundo a enfermeira responsável pela vacinação, Lisete Berwanger, foram 899 vacinadas contra a pólio, o que representa 91% da meta estipulada pelo Ministério da Saúde para o município, e 851 crianças imunizadas contra o sarampo, o que corresponde a 75% da meta. A vacina do sarampo pode ser feita até o dia 22 de julho.

A Secretaria Municipal da Saúde lembra que o Posto de Saúde Central estará aberto até às 19h nas quintas e sextas-feiras. A medida vale até o dia 22 de julho, a fim de facilitar aos pais e responsáveis, garantindo que todas as crianças receberão a vacina.

Por Jaqueline Manica