Jornal O Alto Taquari  .  Arroio do Meio, 16 de Setembro de 2019

O Alto Taquari

Jornal da Semana
Agricultura

Oportunidade para boas vendas

Feira do Produtor e Artesanato se realiza sempre no primeiro e terceiro sábado do mês na Rua de Eventos. A iniciativa tem sido favorável aos expositores e consumidores

, 27 de junho de 2011 às 20h27

Mais uma Feira do Produtor e do Artesanato foi realizada no último sábado, na Rua de Eventos, Centro de Arroio do Meio. Muitas hortaliças, legumes, verduras e frutas diretamente do produtor estiveram à disposição do consumidor.

Os produtores Carlos Ferrari e Áurea Seibel, do Grupo de Agricultores Ecologistas de Forqueta, estavam animados. O movimento de consumidores era bom e os produtos, em função da semana de sol, tinham boa aparência. “Quando chove muito, tudo estraga mais rápido, fica feio”, afirmavam. Ambos prospectavam boas vendas. Participando da feira desde o início, os integrantes do Grupo de Agricultores Ecologistas, já têm uma base da quantidade necessária em cada evento. Por isso, levam o necessário, evitando o desperdício.

Segundo Áurea e Carlos beterraba, brócolis e salsa sempre têm boa procura. Em época de morangos, não há volume suficiente para suprir a demanda. “Tem sábado que sai mais beterraba, repolho, brócolis. No outro muda, sai mais alface. Varia bastante de semana para semana. Mas sempre se tem boas vendas”, declaram, considerando a feira uma excelente oportunidade para vender seus produtos. Inclusive, já percebem que há consumidores assíduos.

Outro expositor feliz era Bruno Guilante, de Forqueta Baixa, que produz vassouras. Participando da feira pela terceira vez, disse que a feira tem trazido bons resultados. Guilante produz vassouras há cerca de dois anos. Recentemente legalizou a produção, se enquadrando como agroindústria, já que cultiva a matéria-prima principal. Hoje tem capacidade para fazer 10 vassouras ao dia. Contudo, como não se dedica exclusivamente à atividade, pretende fazer de 500 a 600 vassouras neste ano. Além de comercializar na feira Bruno tem clientes em praticamente todo o município. Para ele, o diferencial do seu produto é a qualidade da amarração. “Tem que ser bem firme, senão logo fica solta”, declara.

A próxima Feira do Produtor e Artesanato acontece dia 02 de julho, na Rua de Eventos, a partir das 7h.

Por Jaqueline Manica