Jornal O Alto Taquari  .  Arroio do Meio, 23 de Setembro de 2019

O Alto Taquari

Jornal da Semana
Agricultura

Encontro reúne jovens rurais de Passo do Corvo

Encontros visam formação de uma proposta de trabalho, a partir de um levantamento de demandas, com objetivo de de melhorar a rotina dos jovens do meio rural

, 27 de junho de 2011 às 20h16

A Administração Municipal de Arroio do Meio através das secretarias de Agricultura e Educação, em parceria com a Emater/RS – Ascar, Sindicato dos Trabalhadores Rurais e Pastoral da Juventude Rural, convida os produtores de Passo do Corvo e comunidades arredores a participar do 4º Encontro de Jovens Rurais do ano. O evento se realiza na terça-feira, dia 28, na Associação Esportiva do Passo do Corvo, a partir das 13h30min.

Na ocasião, serão abordados assuntos sobre a realidade dos jovens produtores no meio rural, iniciativas púbicas voltadas para a agricultura, demandas e mercado de trabalho do setor primário, formação e cursos destinados à área, protagonismo do jovem na comunidade, espaço de vida, lazer e entretenimento e momentos de integração e intercâmbio entre os jovens.

O objetivo dos encontros, segundo o secretário de Agricultura, Paulo Grassi, é a formação de uma proposta de trabalho, a partir de um levantamento de demandas, visando a melhoria da rotina dos jovens que vivem do setor primário. Mais encontros devem acontecer durante o ano, em data e local a serem definidos e divulgados.

Por Jaqueline Manica